Integrantes


O grupo apresenta um repertório que inclui desde compositores como Tom Jobim, Bezerra da Silva, Milton Nascimento e Toninho Horta, até composições próprias em ritmos regionais brasileiros.

O trabalho do PianOrquestra é resultado de uma intensa pesquisa dos ritmos brasileiros que percorre desde as origens do coco com base na Dona Selma do Coco, passando pelo maracatu de baque virado da Nação do Leão Coroado, as cirandas e os cirandeiros do Rio Grande do Norte, os carreteiros da Escola de Samba da Mangueira, o repente, entre outros ritmos do Brasil.

 

 

Claudio Dauelsberg – Diretor Artístico

Claudio Dauelsberg - Diretor Artístico Mestre em Piano Performance pela UFRJ, com especialização em Arranjo, Composição, Novas Linguagens Tecnológicas Aplicadas à Música pela Berklee College of Music, e Doutor em Música pela UNIRIO, onde é professor. Claudio Dauelsberg é constantemente requisitado como pianista, arranjador, compositor e curador.Claudio possui 6 CDs (o CD Bach, gravado com a Orquestra de Câmara de Moscou foi premiado pela Nord Deutsche Rundfunk e o “Além das Imagens” Indicado ao premio Sharp) e um DVD gravados, tendo se apresentado ao lado de Plácido Domingo, Bob Mintzer, Bireli Lagrene, Toots Thielemans, Chick Corea, Márcio Montarroyos, Hermeto Pascoal, Nico Assumpção, Arthur Maia, Carlos Bala, Marcos Suzano, Jacques Morelembaum, Toninho Horta, entre tantos outros músicos da MPB.Desde 1998 atua intensamente como Curador de projetos na área da música, tendo idealizado eventos que abrangem desde a criação de Festivais de Inverno em cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, levando a estas cidades grandes nomes da música brasileira além de apoiar artistas locais, projetos inovadores na área da música instrumental contemporânea, no cenário nacional e internacional.

 

Anne Amberget

Anne Amberget Anne Amberget iniciou seus estudos na música aos 4 anos, atualmente cursa Licenciatura na Escola de Música da UFRJ e Pós – graduação em piano acompanhamento no Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário. Em 2001 começou a acompanhar alunos e cantores para apresentações no Teatro Municipal de Macaé, onde também se apresentava. Estudou piano com Marina Spoladore na Escola de Música – UFRJ onde atualmente é aluna de Luís Senise e Stella Junia, atuando na área do piano erudito, popular e contemporâneo no Brasil e no exterior. Já participou de diversos cursos, máster classes com os professores: Helder Parente, Patrícia Costa, Cecília Cavalieri, Iramar Rodrigues, Raquel Siqueira da Silva, Jetro da Silva e Luís Senise.

 

 

Marina Spoladore

marina-spoladore Premiada em mais de trinta concursos nacionais e internacionais, Marina teve seus primeiros contatos com o piano através de sua mãe, em Cascavel. Desde 2002, reside no Rio de Janeiro, onde concluiu o bacharelado em Música na UFRJ sob orientação do professor Luiz Senise. Atualmente, cursa o Mestrado em Musicologia na UNIRIO, sob orientação do professor Dr. Carlos Alberto Figueiredo.Freqüentemente participa de festivais de música, cursos e master classes no Brasil e no exterior, onde tem contato com professores como Arnaldo Cohen, Eduardo Hubert, Menahem Pressler e Natalia Troull. No início de 2005, estudou durante três meses em Karlsruhe, Alemanha, sob a orientação da professora Dr. h.c. Fany Solter, através de uma bolsa de estudos obtida através do Grande Conem 2006 recebeu incentivo do governo alemão para dar continuidade ao seu aperfeiçoamento na mesma instituição.Marina tem sido freqüentemente convidada para se apresentar à frente de importantes orquestras no Brasil, como a Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da USP, Sinfônica da Escola de Música da UFRJ e Orquestra Sinfônica de Americana, e teve nesses concertos a oportunidade de trabalhar com importantes regentes, como Bernardo Bessler, Carlos Lima, Ernani Aguiar, Guilherme Bernstein, Ligia Amadio e Ronaldo Bologna.

 

MAKO

masako-tanaka Natural de Kobe, no Japão, MAKO (Masako Tanaka) se apaixonou pelo samba e choro ainda em seu país de origem, onde fundou o grupo de samba Telecoteco. Desde então tem constituído um repertório com o melhor dos compositores brasileiros como Cartola, Wilson Batista, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Chico Buarque, Zé Kéti, entre outros.Em 2001, veio ao Brasil com o objetivo de conhecer, estudar e se aperfeiçoar na língua portuguesa e nos ritmos brasileiros.
Desde então, tem participado como percussionista do grupo Monobloco, e do grupo Levadas, composto por mulheres percussionistas e dirigido pelo baterista e percussionista Robertinho Silva. O grupo apresentou-se regularmente no Rio de Janeiro, além de ter participado do Tim Festival em 2003.Participou também do show de lançamento do Batucadas Brasileiras – Orquestra de Percussão de Robertinho Silva na Sala Cecília Meirelles, e é integrante do grupo Mulheres de Chico, composto por mulheres percussionistas no Rio de Janeiro. Como cantora, em 2005 foi co-fundadora do grupo Sushi na Brasa, especializado em samba de raiz e choro tradicional. Além da música brasileira, Masako apresenta-se também cantando música tradicional japonesa.
Atualmente trabalha no grupo Japa Bossa Nossa que relê clássicos da Bossa Nova.

 

Priscilla Azevedo

Priscilla Azevedo Priscilla Azevedo é formada em Bacharelado em Piano pela Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO – 2009. Tendo estudado com Claudio Dauelsberg, Ruth Serrão e Linda Bustani. Foi vencedora do 25o Concurso Nacional de Piano Paulo Giovanini. Em 2010 obteve o título de Pós-Graduação em Docência pela Universidade Cândido Mendes. Como solista já se apresentou na Sala Villa-Lobos, Sala Leopoldo Migues, Sala Cecília Meireles, Museu de Ciências da Terra – CPRM. Vem se aperfeiçoando cada vez mais em Música de Câmara com diversas formações diferentes, e também como pianista coorepetidora, se apresentando em Festivais Internacionais, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, dentre outros.Também se destaca por sua versatilidade na musica popular e erudita, trabalhando com cantores da MPB e na Musica Instrumental.
Vem participando de diversos musicais como pianista coorepetidora e integrante das orquestras, como: A Noviça Rebelde, Avenida Q, Hairspray, A Gaiola das Loucas, Um Violinista no telhado, Xanadu, Alo Dolly, etc. Atualmente participa do musical Todos os musicais de CHICO BUARQUE em 90min, como pianista e acordeonista, e esta gravando um disco pela Biscoito Fino sobre este espetáculo

 

Os membros do Primeiro line-up:

Gisele
Sant’Ana

Gisele Sant'Ana

Maíra
Freitas

maira-freitas

Késia
Decote

quesia

Jadna
Zimmermann

jadna

Claudia
Castelo Branco

claudia

 

Contatos:

Marie Linhares / marie@dellarte.com.br / (+55 21) 3235-8500



Facebook Iconfacebook like buttonYouTube IconSubscribe on YouTube